Gêmeas baianas que estudaram em escola pública passam em mais de 30 faculdades de medicina

Samyra e Sarah Aramuni, gêmeas baianas são um verdadeiro orgulho para a cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul. As jovens de 19 anos foram aprovadas para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas do Brasil. Elas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o resultado da aprovação das duas saiu na terça feira (22/02).

As irmãs são alunas de uma escola pública e decidiram cursar na Universidade Federal do Rio de Janeiro. As duas passaram em segundo e terceiro lugar após avaliação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Ainda não caiu a ficha, mas é realmente muito gratificante porque só a gente sabe tudo que estudou, levantar todos os dias para estudar. A gente estava 100% online então ninguém ficava no nosso pé e a gente estudava”, relatou Samyra Aramuni ao G1.

“No primeiro dia eu coloquei duas universidades aí quando eu coloquei o resultado não tinha passado em nenhuma das duas. Aí quando eu fui olhar as outras universidades eu tinha passado em muitas, isso foi muito bom porque a gente pôde justamente escolher para onde a gente ia”, conta Sarah Aramuni.

Samyra e Sarah concluíram o ensino médio no ano passado no Centro Territorial Estadual de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEP), em Teixeira de Freitas. Na primeira tentativa do Enem, o resultado não foi tão bom.

A rotina delas contava com mais de 10 horas de estudo. Entre as 30 universidades que as estudantes poderiam estudar estão: Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) permite a inscrição em apenas duas delas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.