Mais dois óbitos foram registrados na sexta-feira (29), em Guanambi. As vítimas, que morreram por complicações da dengue, foram confirmadas através de um comunicado da Secretaria de Saúde do município.
De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, o primeiro óbito confirmado teria sido de um jovem de 17 anos, portador de uma comorbidade. Ele estava internado na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de Caetité desde o dia 27 de março, sendo transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guanambi.
Já a segunda vítima, seria uma mulher de 30 anos também portadora de comorbidade. Ela estava internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG), desde o dia 22 de março. Ela veio a óbito na última quinta-feira (28).
Em nota, a Secretaria de Saúde de Guanambi lamentou o ocorrido e informou que todas as medidas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti estão sendo tomadas.
“A Prefeitura de Guanambi, através de toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde, se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e pesar”.