Hospital Aristides Maltez vai ampliar capacidade de atendimento em 30%

O Hospital Aristides Maltez (HAM) vai ampliar em 30% a capacidade de atendimento a pacientes oncológicos da Bahia. Isso será possível graças a uma nova torre que será construída no terreno desapropriado e cedido à unidade filantrópica.

O projeto do novo prédio foi apresentado à secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, por dirigentes da Liga Bahiana Contra o Câncer e do próprio hospital. O custo total da obra está estimado em R$ 18,6 milhões, mas serão necessários outros investimentos para adquirir os equipamentos exigidos para o funcionamento do serviço.

“O Hospital Aristides Maltez é uma referência em oncologia não apenas na Bahia, mas em todo o Brasil. E hoje saímos com o sentimento de felicidade por poder contribuir com a ampliação do hospital e melhorar, sobretudo, a assistência. Hoje, o estado já aporta mais de R$ 25 milhões por ano em serviços contratados, tais como: internação clínica ou cirúrgica em oncologia adulta e pediátrica, bem como atendimentos onco-hematológicos e ambulatoriais”, afirmou a titular da Sesab, Roberta Santana.

O médico Aristides Maltez Filho, presidente da LBCC – entidade mantenedora do HAM -, disse que a construção da nova torre é parte de um processo de modernização e expansão de um legado de amor e cuidado aos pacientes oncológicos por meio da filantropia.

“Hoje temos duas prioridades: iniciar a construção do edifício ainda este ano e realizar transplante de medula óssea”, destaca Maltez Filho.

Para se ter uma idéia da importância do hospital para a comunidade baiana, ele destacou que: “somente de janeiro a junho de 2023, o HAM realizou 4.637 cirurgias, 6.315 internações, mais de 93,5 mil consultas e ultrapassou a marca de 2,5 milhões de procedimentos”.

Durante a visita, a secretaria Roberta Santana foi recepcionada também pela médica Maria Romilda Maltez, vice-presidente da Liga, pela diretora técnica, Sonia Sales, diretor administrativo, Washington Couto, e pelo superintendente da Liga, Humberto Luciano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.