Um surto de um vírus extremamente contagioso forçou um hospital da Inglaterra a fechar as portas. Chamado de norovírus e “vírus do vômito de inverno”, é uma bactéria estomacal altamente contagiosa que causa vômitos e diarreia.

A princípio, o Hospital Belford decidiu fechar todas as suas enfermarias após diversos casos do vírus, sendo considerado um surto pela equipe médica. Além disso, a ala principal do estabelecimento e a unidade de avaliação pararam de aceitar novos pacientes.
De acordo com o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido, as visitar a pessoas já internadas no hospital foram restringidas. Apenas visitas essenciais aos pacientes nas enfermarias estão permitidas.
Os principais sintomas do norovírus são náuseas, diarreia e vômito. Conforme o NHS, o principal sinal de contração da doença é a combinação de vômito e diarreia ao mesmo tempo. Além disso, infectados também podem ter febre, dores de cabeça e dores pelo corpo, principalmente nos braços e pernas.
Conforme o Hospital Albert Einstein, o vírus é altamente contagioso e pode ser transmitido através de consumo de alimentos e água contaminada, além do contato com pessoas infectadas. Em casos mais graves do norovírus, é recomendada a internação para receber soro e medicação intravenosa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui