Surto de vírus em hospital força enfermarias a fechar

Um surto de um vírus extremamente contagioso forçou um hospital da Inglaterra a fechar as portas. Chamado de norovírus e “vírus do vômito de inverno”, é uma bactéria estomacal altamente contagiosa que causa vômitos e diarreia.

hospital que fechou por conta de surto de vírus
Por conta do surto do vírus, o hospital parou de aceitar novos pacientes (Foto: Divulgação/NHS)

A princípio, o Hospital Belford decidiu fechar todas as suas enfermarias após diversos casos do vírus, sendo considerado um surto pela equipe médica. Além disso, a ala principal do estabelecimento e a unidade de avaliação pararam de aceitar novos pacientes.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido, as visitar a pessoas já internadas no hospital foram restringidas. Apenas visitas essenciais aos pacientes nas enfermarias estão permitidas.

Os principais sintomas do norovírus são náuseas, diarreia e vômito. Conforme o NHS, o principal sinal de contração da doença é a combinação de vômito e diarreia ao mesmo tempo. Além disso, infectados também podem ter febre, dores de cabeça e dores pelo corpo, principalmente nos braços e pernas.

Conforme o Hospital Albert Einstein, o vírus é altamente contagioso e pode ser transmitido através de consumo de alimentos e água contaminada, além do contato com pessoas infectadas. Em casos mais graves do norovírus, é recomendada a internação para receber soro e medicação intravenosa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.