Governo Federal Paga Primeira Parcela De Indenização à ViaBahia E Confirma Saída Da Concessionária Em Maio

Foi anunciado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta terça-feira (29), o pagamento de R$ 231 milhões à concessionária ViaBahia, como parte do acordo de R$ 681 milhões que formaliza a saída da empresa da gestão de quatro rodovias baianas. O valor corresponde à primeira parcela da indenização, e as demais estão previstas para junho de 2025 e início de 2026.

O pagamento se refere à compensação por investimentos não amortizados e bens não depreciados, conforme explicou o Ministério dos Transportes. Com isso, está garantida a transição da administração dos trechos das BRs 116 e 324, além das BAs 526 e 528, que passarão ao controle do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no dia 15 de maio.

Durante o anúncio, Renan Filho afirmou que o encerramento do contrato representa um marco para o estado. “Este é o novo 2 de Julho da Bahia, mais um dia da independência do estado que estava com a pior concessão rodoviária entre todas as do Brasil, e finalmente isso foi resolvido”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.