Startup norte-americana Colossal Biosciences criou filhotes de lobo-terrível; a espécie ficou famosa na série “Game of Thrones”
A Colossal Biosciences divulgou na 2ª feira (7.abr.2025) imagens de 3 filhotes de uma espécie de lobo-terrível, espécie extinta há mais de 10.000 anos. Segundo a empresa norte-americana, os animais foram recriados por meio de engenharia genética e fazem segmento de um projeto de “desextinção” transportado pela startup.
A companhia disse que os filhotes Rômulo e Remo nasceram em 1º de outubro de 2024. A equipe da Colossal diz ter modificado 20 regiões do DNA dos lobos modernos, usando DNA de 2 indivíduos da espécie extinta, datados de 72.000 e 13.000 anos detrás.
A startup também apresentou uma fêmea de 3 meses, batizada de Khaleesi, referência à protagonista da série “Game of Thrones”. A produção da HBO popularizou a espécie ao associá-la aos lobos-gigantes da Mansão Stark.
Veja fotos dos animais:
Veja fotos e vídeos de lobo extinto recriado com DNA macróbio
Assista (27s):
Let’s make majestic frolicking a thing ❄️🐺
When you see these magnificent and powerful creatures moving through the snow, remember the vital role predators play in our world.
The dire wolf, sometimes called the “great wolf,” holds deep cultural and ecological significance… pic.twitter.com/UNGdPYQ5RE
— Colossal Biosciences® (@colossal) April 8, 2025
Assista (42s):