Um vaqueiro de 24 anos morreu na manhã desta segunda-feira (12) após encostar em uma cerca de arame farpado que estava energizada ilegalmente, na zona rural de Conceição do Coité, cidade localizada a cerca de 110 quilômetros de Feira de Santana. A vítima foi identificada como Luciano José de Souza.
Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu no distrito de São João, enquanto o vaqueiro tentava apanhar um cavalo em uma propriedade da região. No momento, chovia, o que pode ter contribuído para a condução da energia elétrica.
Luciano teria encostado na cerca e sofrido uma forte descarga elétrica. O cavalo, que pertencia a ele, também foi eletrocutado e encontrado morto próximo ao local.
De acordo com as primeiras informações apuradas, a cerca estava ligada de forma clandestina à rede elétrica. A prática é ilegal e representa risco à vida de pessoas e animais. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da ligação e se há responsáveis pela instalação irregular.
O corpo do vaqueiro foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por necropsia. Até o momento, não há informações sobre horário de velório ou sepultamento.