Turista francês é resgatado por helicóptero do Corpo de Bombeiros após sofrer acidente na Chapada Diamantina

As guarnições do 11º BBM, em Itaberaba, e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) resgataram de helicóptero, na tarde desta quinta-feira (12), um turista francês que estava desacordado em região de difícil acesso. A vítima foi encontrada com traumatismo craniano após sofrer acidente em Morro do Castelo, local próximo ao Vale do Pati, na região da Chapada Diamantina.

Logo depois, o homem, identificado como Bananier Emmanuel Cédric, foi encaminhado ao aeroporto de Lençóis, onde seguiu com uma ambulância do 11º BBM para uma unidade de saúde em Seabra. As informações dizem que o francês teria sofrido uma queda e, por isso, estaria com traumatismo cranioencefálico (TCE).

Nesse sentido, é importante destacar que o local em que Bananier foi encontrado era de difícil acesso e as condições meteorológicas do lugar não eram favoráveis. Ainda assim, a tripulação do Corpo de Bombeiros sobrevoou o território e identificou um grupo de turistas na região, entre eles a vítima do acidente. Até o momento, as informações sobre o estado de saúde do turista francês não foram divulgadas.

A orientação do CBMBA é de que os cidadãos tenham o cuidado máximo na realização das trilhas. Por isso, a preparação física, os calçados e roupas adequadas são de extrema importância no processo, isso sem contar a presença de um guia credenciado, que também é fundamental. Em casos como esse, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado por meio da central 193.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.