Washington
CNN
–
O presidente Donald Trump aumentou sua sátira contra o presidente do Federalista Reserve, Jerome Powell, pedindo seu término um dia depois que o patrão do Banco Mediano entregou um aviso gritante sobre o efeito das tarifas abrangentes de Trump sobre a economia.
Trump na manhã de quinta -feira atacou o líder do Fed em um posto de mídia social por não trinchar as taxas de juros, dizendo que o banco mediano está procrastinado para trás de seu colega europeu.
“Jerome Powell, do Fed, que é sempre tarde demais e falso, divulgou ontem um relatório que era outro e típico, completo ‘bagunça!’ Trump escreveu.
Powell disse na quarta -feira que o governo Trump trouxe “mudanças políticas muito fundamentais”, incluindo suas tarifas abrangentes que são “significativamente maiores do que o previsto”. Ele disse que essas mudanças são diferentes de qualquer coisa vista na história moderna, colocando o Fed em águas desconhecidas e em um caminho para enfrentar um repto que não viu há décadas; estagflação.
Mas os comentários de Powell não foram diferentes dos de outros funcionários do Fed nas últimas semanas. A maioria disse que as tarifas de Trump provavelmente aumentarão a inflação e o desemprego. Alguns bilionários, uma vez que Ray Dalio, receberam críticas às tarifas de Trump um passo adiante, dizendo que a economia dos EUA já pode estar na recessão ou perto de uma recessão.
Powell foi nomeado pela primeira vez uma vez que presidente do Fed por Trump em 2018 e depois foi nomeado pelo presidente Joe Biden em 2021. Seu procuração atual termina em maio de 2026.
Esta é uma história em desenvolvimento e será atualizada.