Na madrugada de sexta-feira (06), um caminhoneiro informou à equipe da PRF que estava sendo seguido por um caminhão-baú de modo que os policiais rodoviários federais solicitaram apoio da CETO, do Quarto Batalhão, para averiguar a denúncia.
Durante o policiamento realizado na BR 101, a equipe deparou-se com o veículo parado no acostamento da referida BR, no sentido crescente, e quando retornaram para realizar a abordagem ao caminhão indivíduos armados desembarcaram efetuando disparos contra as equipes da PRF e da Polícia Militar, que imediatamente revidaram os disparos.
Ao fim do confronto, três foram atingidos e socorridos ao Hospital Regional Dantas Bião, mas não resistiram e vieram a óbito. Ao verificar o interior do caminhão foram encontrados “cepos” de madeira, “enforca gato”, luvas, maquinário para retirada de pneus, macacos para apoiar caminhão, o que leva a suspeitar que se tratava de assaltantes de pneu de caminhão.
Foram apreendidos também 3 revólveres — sendo dois da marca Taurus, calibre .38, e um da marca Rossi de calibre .22, além de aparelhos celulares e buchas com substância análoga à maconha.
Em menos de 15 dias essa é a segunda ocorrência que envolve roubo à carga de pneus. No dia 23 de abril, na cidade de Tucano (BA), a equipe impediu o roubo de uma carga de pneus e resgatou o caminhoneiro que havia sido feito de refém enquanto descansava em um posto de gasolina durante a madrugada.
A ocorrência foi apresentada à Delegacia Territorial de Alagoinhas para os procedimentos cabíveis.