Sistema Ferry-Boat transportou mais de 90 mil pessoas nos principais dias do São João

O Sistema Ferry-Boat foi movimentado no São João. Entre a quinta-feira (22) e o domingo (25), foram transportados 91.517 pessoas e 12.865 veículos, segundo registros da Internacional Travessias Salvador (ITS), empresa que administra o transporte. Os números são parciais e a operação especial segue até a terça-feira 27. Até agora, o maior movimento ocorreu no primeiro dia com a passagem pelos terminais de 28.468 usuários e 3.567 automóveis de diferentes tamanhos.

Até o final da operação especial, os números devem se aproximar da estimativa feita pela empresa, que projetou leve acréscimo sobre o movimento do ano passado, no mesmo período. Em 2022, foram computados 134,8 mil pessoas e 19,8 mil veículos que utilizaram o modal para brincar o São João.

A empresa, em comunicado, aponta que houve uma diferença com o ano anterior, com a operação ocorrendo com muito menos filas, maior agilidade, e quase nenhum contratempo.

Frota

Parte da explicação, alega a empresa, é que estava disponível toda a frota de sete embarcações para a operação. Todos os barcos em boas condições, incluindo um reformado Ivete Sangalo, que saiu de um período de docagem, um tipo de conserto mais amplo, diretamente para atender ao feriado.

Outro ponto importante, de acordo com a ITS foi o conjunto de mudanças que a empresa vem implementando no serviço, que já podem ser vistas pelo usuário, desde a reforma em suas instalações até a inclusão de novidades como filômetro e monitores inteligentes.

Há algum tempo a empresa destaca que vem adotando intervenções para melhor atender o usuário. De janeiro a junho de 2023, por exemplo, o serviço recebeu uma série de investimentos que agora refletem nos resultados apresentados. Para ter toda a frota em condições de operação, o investimento foi superior a R$ 16 milhões, utilizados para docagem do Pinheiro, do Dorival Caymmi e do Ivete Sangalo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.