Sem Acordo, Greve Dos Rodoviários Volta A Ganhar Força Em Salvador

A segunda rodada de negociação entre o Sindicato dos Rodoviários e os representantes das empresas de ônibus de Salvador terminou, nesta terça-feira (20), mais uma vez sem acordo. A reunião foi mediada pela Superintendência Regional do Trabalho na Bahia e pelo Ministério Público do Trabalho, mas não houve avanços.

Segundo o Sindicato, mesmo após a redução da pauta de reivindicações, sugerida pela mediadora, os empresários apresentaram uma contraproposta considerada provocativa pelos trabalhadores. De acordo com a entidade sindical, além de não atender às demandas da categoria, a proposta patronal prevê a retirada de direitos já garantidos na convenção coletiva de trabalho.

“O desrespeito da proposta irritou a comissão. Mais uma vez, a reunião foi encerrada com impasse e sem nenhum avanço”, informou o Sindicato por meio de uma publicação no Instagram.

Com a permanência do impasse, a possibilidade de greve geral por tempo indeterminado volta a ganhar força. A categoria está em estado de greve desde a semana passada e pode anunciar, a qualquer momento, a publicação do edital que oficializa a paralisação. O documento precisa ser divulgado com, no mínimo, 72 horas de antecedência.

Uma nova reunião entre as partes foi marcada para a próxima quinta-feira (22), ainda com a mediação do Ministério do Trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.