São João de Santo Antônio de Jesus deve movimentar mais de R$ 60 milhões, estima secretária de Cultura

secretária de Cultura de Santo Antônio de Jesus, Silvia Brito, afirmou, nesta quinta-feira (27), que o São João de 2025 deve movimentar mais de R$ 60 milhões na economia local. Durante evento de apresentação das novidades e atrações do evento, que acontecerá de 19 a 24 de junho, Silvia Brito frisou que a festa mexe com a economia ao longo de todo o mês de junho.

A gente tem uma estimativa de acima de 60 milhões de reais aportados na economia local”, destacou.

Preparativos e novidades

Ao falar sobre os festejos, a secretária explicou que Santo Antônio de Jesus tem se preparado anualmente para apresentar novidades no São João e consolidá-lo como um grande produto turístico.

O objetivo exatamente é esse, a gente prepara a cada ano uma novidade, faz esse grande encontro aqui com a imprensa baiana, para que a gente possa mostrar o nosso grande produto”, declarou.

Santo Antônio de Jesus: polo comercial e turístico

Na ocasião, Silvia Brito também enfatizou a vocação comercial e turística de Santo Antônio de Jesus, conhecida como polo regional do Recôncavo da Bahia e do Vale do Jiquiriçá.

Santo Antônio é uma cidade muito conhecida por ser um comércio muito pujante, uma cidade empreendedora, um polo regional do Recôncavo, do Vale, mas é muito importante também trazer como grande produto turístico o seu São João. É esse momento onde também as grandes marcas parceiras que têm nos procurado vêm para conhecer e é um grande banco de negócios onde a gente pode dividir também essa grande iniciativa que é o nosso São João”, afirmou.

Outro ponto destacado pela secretário, é que o São João do município impulsiona desde os pequenos agricultores até as grandes indústrias locais. “Principalmente a economia do pequeno setor, do agricultor familiar, que planta o milho, que vende ali o seu amendoim, que faz a canjica, que faz o licor, até as grandes indústrias santantonienses, como as fábricas de colchões, de sapatos, de estofados”, listou.

A secretária destacou que a festa também aquece a rede gastronômica e hoteleira da cidade, que conta com mais de 1.200 leitos. “Todos os hotéis, são mais de 1.200 leitos. Então, tudo isso faz a experiência do São João de Santo Antônio de Jesus ser tanto uma experiência que gera emprego, gera renda, como também uma experiência cultural significativa para cada um que nos visita”, afirmou.

Programação extensa e plural

Por fim, Silvia revelou que a grade do São João 2025 terá seis dias, de 19 a 24 de junho, trazendo diversidade musical. “A grade está bem longa, a gente tem seis dias de festa, do dia 19 ao dia 24, e nos possibilitou trazer um pouco da pluralidade do cenário musical brasileiro. Temos grandes atrações como Jorge Matheus, Ana Castela, Simone Mendes, e temos as atrações locais”, disse.

Entre os artistas confirmados estão nomes como Jorge e Mateus, Solange Almeida, Simone Mendes, Daniel, Ana Castela, Thiago Aquino, Henry Freitas, Alcymar Monteiro, Dorgival, Matheus Fernandes, Natanzinho Lima, Neto Britto, Xand Avião, Chambinho do Acordeon, Flávio José, Daniel Vieira, Calcinha Preta e Kart Love.

Ela também ressaltou a valorização dos talentos regionais, com mais de 120 grupos locais na programação. “Temos as atrações locais, são mais de 120 grupos locais que vão estar se apresentando em diversos palcos na cidade durante o mês de junho”, detalhou Silvia Brito, reforçando o compromisso do evento com a cultura e os artistas de Santo Antônio de Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.