Aplicativo é o mais popular entre os chineses para caronas e pode ser acessado também através de outras plataformas
O Didi é o principal aplicativo de mobilidade urbana na China, com participação de muro de 90% do mercado chinês de plataformas de transporte. Popularmente, é divulgado fora do país porquê o “Uber chinês”, em referência ao aplicativo de compartilhamento de viagens mais popular em países porquê Estados Unidos e Brasil.
Ao chegar à China, é importante que o visitante esteja familiarizado com a plataforma. Ela se traduz maquinalmente para o inglês em celulares configurados em português.
Leia aquém um passo a passo para decrescer o aplicativo e cadastrar o cartão de crédito:
- 1º passo – fazer o download do Didi na App Store ou na Google Play:
É preciso prestar atenção em qual Didi decrescer, pois existe a versão para a China e outra para os demais países. A versão usada na China é a “Didi: Ride Hailing in China”.
- 2º passo – faça o cadastro com seu número do celular:
- 3º passo – na página inicial do aplicativo, clique no símbolo no esquina recta subalterno escrito “Me”:
- 4º passo – para iniciar o cadastro do seu cartão, clique na opção “Wallet”:
- 5º passo – selecione a opção de cartão de crédito e preencha com os dados do seu cartão:
Com a aprovação do cartão já é verosímil utilizar o Didi. Assim porquê o Uber, existem diversas modalidades de viagem e é verosímil selecionar mais de uma ao fazer um pedido de viagem.
É verosímil utilizar os serviços do aplicativo de mobilidade urbana através do Alipay, o aplicativo de pagamentos chinês. Ou seja, quem já tem o Alipay instalado, não precisa passar pelos passos supra e decrescer o Didi. Para saber porquê decrescer o Alipay e cadastrar seu cartão clique cá.
Os pagamentos das corridas também podem ser feitos pelo Alipay –tanto para quem decrescer o Didi quanto para os que utilizarem os serviços através da plataforma de pagamentos. Basta selecionar o Alipay porquê método de preferência de pagamento no Didi ou acessar o Didi pelo próprio Alipay.
CRISE EM 2021
Em julho de 2021, o Didi foi repudiado das lojas de aplicativos na China. A filial reguladora dos serviços de cibersegurança da China acusou o aplicativo de coletar dados dos seus usuários de forma proibido e expor informações de geolocalização de chineses, o que segundo a mando poderia colocar em risco seus cidadãos.
O aplicativo realizou os ajustes necessários unicamente em janeiro de 2023 e recebeu autorização do governo chinês para retornar às lojas de aplicativos no país. O Didi foi fundado na China em 2012. Seus principais acionistas são o SoftBank (21,5%), Uber (12,8%) e Tencent (6,8%).