Prestadores de serviço e imprensa podem solicitar Trânsito Livre até este domingo

Termina neste domingo (4) o prazo para solicitação da credencial Trânsito Livre, exclusiva para veículos de prestadores de serviço, imprensa e de órgãos oficiais circularem nas áreas restritas do entorno dos circuitos do Carnaval 2024. A solicitação deve ser feita internet, no site Mobilidade no Carnaval.

Os veículos de imprensa com carros plotados e órgãos oficiais não precisam pagar pela credencial, mas, ainda assim, é necessário realizar o requerimento no site. No caso dos demais prestadores de serviço, o valor da credencial é R$56,99. É considerado prestador de serviço quem vai exercer atividade direta de abastecimento e transporte em um dos três circuitos da folia (Dodô, na Barra/Ondina; Osmar, no Campo Grande/Praça Castro Alves; e Batatinha, no Centro Histórico).

Segundo o superintendente da Transalvador, Decio Martins, a procura dos prestadores pela credencial de Trânsito Livre cresceu devido à proximidade da folia. “O solicitante não precisa se preocupar porque a Transalvador conta com equipes capacitadas e estrutura, que atenderão à demanda, evitando e/ou sanando intercorrências”, disse.

Vale lembrar que o uso indevido da credencial de Trânsito Livre gera autuação prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), além de retenção da credencial e do bloqueio do CPF/CNPJ para este serviço nos anos seguintes.

Retirada 

Após o deferimento, prestadores de serviço devem retirar a credencial no posto de atendimento do Salvador Shopping até o dia 8 de fevereiro. O posto fica no 1° piso, próximo ao Banco do Brasil, e segue o horário de funcionamento do centro comercial. Após essa data, prestadores devem se dirigir ao posto da sede da Transalvador, nos Barris. Já os veículos de imprensa e de órgãos oficiais retiram as credenciais no posto da sede da Transalvador.

Substituição de veículo

Em caso de problema com o veículo que já teve sua credencial deferida, o interessado poderá se dirigir à Transalvador para efetuar a substituição da placa no sistema da autarquia. O procedimento é necessário para que não sejam geradas multas na passagem pelos portais de acesso às zonas de restrição de circulação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.