A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a Operação Muralha, ação coordenada para o cumprimento de mandados judiciais em diversos bairros de Salvador, com desdobramentos no sistema prisional. A operação tem como foco a desarticulação de grupos envolvidos em crimes como queima de veículos, roubos e pichações com mensagens ligadas a organizações criminosas, registrados no bairro do Lobato em abril.
A ofensiva é resultado de investigações da 29ª Delegacia Territorial (Plataforma), com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Ao todo, mais de 180 policiais civis e militares participam da ação.
Coordenada pelo Depom, a operação conta com o suporte de diversos órgãos, incluindo os departamentos Deic, Denarc, Draco, DMPCV, além da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), Superintendência de Inteligência, Polícia Militar da Bahia (PMBA), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Superintendência de Assuntos Penitenciários (SAP), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).