O pai de Maryland deportado injustamente para El Salvador está “vivo e seguro”, diz Trump Admin

O governo forneceu sua primeira atualização sobre a condição e localização de Kilmar Abrego Garcia Desde que foi ordenado a pelo juiz Paula Xinis, com sede em Maryland, na sexta-feira.

Um novo documento do tribunal federal diz que está sendo mantido na prisão de Cecot sob a autoridade de El Salvador.

Novos registros judiciais

No sábado, a primeira atualização foi apresentada por um funcionário do Departamento de Estado, que simplesmente disse que os líderes dos EUA em San Salvador, capital de El Salvador, estão relatando que Abrego Garcia está sendo mantido no Centro de Confinamento do Terrorismo (CECOT), está vivo e seguro e detido sob a autoridade de El Salvador.

Os EUA enviaram mais do que 200 homens venezuelanos acusado de estar em gangues na mesma prisão.

O procurador -geral Pam Bondi falou sobre isso ao pool de imprensa na semana passada, defendendo o governo Trump.

“Não precisamos acusá -los de todos os crimes. Podemos deportá -los e tirá -los do nosso país e economizar espaço em nossas prisões, porque eles nunca deveriam estar em nosso país para começar”, disse Bondi.

Em sua própria moção apresentada no sábado à noite, os advogados de Abrego Garcia disseram que o tribunal deve ordenar que o governo solicite sua libertação de El Salvador e o levante de volta a Maryland até segunda -feira.

“Não aceitaremos as afirmações genéricas e sem fundamento do governo de que eles estão trabalhando nisso, que estão considerando, que estão debatendo, que estão dando medidas. Também vamos insistir em que eles forneçam detalhes concretos específicos ao tribunal”, disse o tribunal de Simon Sandoval-Moshenberg, advogado da Abergo Garcia, disse na sexta-feira.

Os advogados agora estão solicitando documentos, incluindo o acordo entre os EUA e El Salvador para abrigar os deportados lá. A equipe jurídica de Abrego Garcia também está pressionando o tribunal a manter o governo desprezando por não cumprir as ordens anteriores.

Protestos em Owings Mills

Tudo isso ocorre quando manifestantes em Owings Mills se reuniram para demonstrar suas frustrações não apenas contra Elon Musk, mas também contra a deportação de Abrego Garcia.

Os manifestantes acreditam que o governo Trump está violando os direitos humanos e constitucionais de Abrego Garcia, dizendo que todos merecem seu dia no tribunal.

“Todo mundo tem direito ao devido processo. Se as pessoas estiverem aqui ilegalmente, precisam receber esse devido processo antes de serem enviadas para algum lugar”, disse Stephanie, um manifestante. “Quando um governo começa a atingir um grupo específico, é apenas uma questão de tempo até que eles segmentem grupos adicionais. Estamos vendo os direitos civis serem corroídos. Estamos vendo que as pessoas se desumanizaram, vilão e não está certo”.

Os organizadores de protesto dizem que estarão aqui todos os sábados no futuro próximo.

No início de março, Graffiti foi encontrado Em uma concessionária de Owings Mills Tesla em protesto contra a pressão de Musk para cortar os gastos do governo em nome do presidente Donald Trump.

Essas manifestações, como as mais recentes em todo o país ‘Mãos fora!’ protestosfazem parte de uma reação crescente ao papel de Musk no governo Trump.

Batalha legal de sexta -feira

O juiz Xinis tinha fortes palavras para o governo Trump por não cumprir com ela Ordem original para devolver o Abrego-Garcia.

“Não estou pedindo segredos estaduais”, disse o juiz Paula Xinis a um vice -procurador -geral em uma audiência tensa na sexta -feira. “… tudo que eu sei que ele não está aqui. O governo estava proibido de mandá -lo para El Salvador, e agora estou fazendo uma pergunta simples: onde ele está?”

Xinis ordenou que o governo registrasse atualizações de status diário às 17h. Ela também encontrou o governo “falhou em cumprir” com sua ordem anterior.

Ela era franca e escreveu:

“During the hearing, the Court posed straightforward questions, including: Where is Abrego Garcia right now? What steps had Defendants taken to facilitate his return while the Court’s initial order on injunctive relief was in effect (from the afternoon of April 4, 2025, through the morning of April 7, 2025, and since 6:35 PM last night)? Defendants’ counsel responded that he could not answer these questions and at times suggested that Defendants had withheld such como resultado.

O caso de Abrego Garcia estará de volta ao tribunal na terça -feira. WJZ está esperando outra atualização do governo em sua condição no domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.