Uma mulher da Califórnia, nos Estados Unidos, entrou com um processo contra uma funerária em Compton, após encontrar um desconhecido no caixão preparado para o velório de seu tio, Otis Adkinson, de 80 anos.
Amentha Hunt afirmou à emissora KCAL News que o corpo estava vestido com o terno do familiar, mas não era ele. “Era um cara deitado lá com o terno do meu tio, mas não era meu tio”, declarou.
Mesmo após a família questionar a equipe da funerária, um funcionário insistiu que não havia erro — até que Hunt mostrou uma foto do falecido, e o equívoco foi, finalmente, admitido.

Segundo a família, foram necessárias três horas para que a situação fosse corrigida, e o verdadeiro corpo de Adkinson fosse preparado para o enterro.
O advogado Elvis Tran, que representa Hunt, classificou o caso como “ultrajante” e defendeu mudanças urgentes nos procedimentos do necrotério. “Eles negaram o erro até serem confrontados com provas. Isso não pode acontecer com outras famílias”, pontuou.
A funerária negou as acusações e afirmou que pretende acionar Hunt legalmente. Otis Adkinson morreu em 28 de fevereiro de 2025 e era descrito como um homem alegre, apaixonado por pesca, churrascos e os jogos do Los Angeles Lakers.