Um agente de limpeza, identificado como Milton Nobre Guimarães, de 43 anos, foi atropelado e morreu na madrugada deste sábado (24) enquanto trabalhava às margens da BR-101, no município de Itamaraju, localizado no extremo sul da Bahia. O acidente aconteceu nas proximidades do trevo que dá acesso ao bairro Cristo Redentor, por volta das 4h da manhã.
Milton não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju e liberado para sepultamento na manhã do mesmo dia. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o homem foi atingido por uma caminhonete Toyota Hilux em alta velocidade e o condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro.
Com o impacto da colisão, partes do veículo, incluindo a placa dianteira, se desprenderam e foram recolhidas por colegas da vítima, que imediatamente acionaram as autoridades. O material foi entregue à polícia e pode ajudar na identificação do motorista envolvido.
A Delegacia Territorial de Itamaraju conduz as investigações, acredita-se que tenha sido um caso de homicídio culposo, com agravante de omissão de socorro. Imagens de câmeras próximas à rodovia também estão sendo analisadas para ajudar na identificação do suspeito.