Microsoft encerrará o Skype em 20 dias

Big tech havia anunciado o termo da plataforma no final de fevereiro; serviço fica disponível até 5 de maio de 2025

O Skype, plataforma de videoconferências e ligações da Microsoft, terá suas atividades encerradas em 5 de maio de 2025, dentro de 20 dias. A big tech havia anunciado em 28 de fevereiro que o objetivo é focar no Microsoft Teams, “um hub moderno de informação e colaboração”, disse a empresa no transmitido.

Em um texto assinado por Jeff Teper, presidente da extensão de apps e plataformas da Microsoft 365, a empresa informou que os usuários do Skype terão entrada aos mesmos recursos no Teams, “uma vez que chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos”

“Nos últimos 2 anos, o número de minutos gastos em reuniões por usuários do Teams cresceu 4 vezes, refletindo o valor que o Teams traz à informação”, disse Teper, sem penetrar os números.

O Microsoft Teams é usado uma vez que utensílio de informação corporativa.

De combinação com a Microsoft, os usuários do Skype podem:

  • transmigrar para o Teams – segundo a big tech, basta acessar a plataforma com o mesmo nome de usuário e senha usados no Skype: “Os chats e contatos aparecerão involuntariamente no aplicativo para que você possa continuar rapidamente de onde parou”;
  • exportar as informações do Skype – quem não quiser transmigrar para o Teams poderá exportar os dados (saiba mais cá), que ficarão disponíveis até janeiro de 2026 –depois disso, serão apagados, segundo a Microsoft.

Para os usuários que ainda têm créditos no Skype, a Microsoft disse que será provável utilizá-los por meio do Skype Dial Pad, que seguirá disponível para quem usa a plataforma pelo navegador ou dentro do Teams.

Na internet, no entanto, os usuários têm questionado a big tech. No fórum da própria Microsoft, um deles perguntou: “O que acontecerá com os créditos remanescentes quando o Skype findar?”.

Na imagem inferior, o que diz a Microsoft (em inglês):

COMPRA DO SKYPE PELA MICROSOFT

A Microsoft acertou a compra do Skype em 10 de maio de 2011, por US$ 8,5 bilhões. Fundado em 2003, o Skype havia sido comprado pelo eBay em setembro de 2005, e depois adquirido por um grupo de investidores chamado Silver Lake em novembro de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.