Idoso De 60 Anos Leva Tiro Durante Confronto No Nordeste De Amaralina

Um homem de 60 anos foi baleado na tarde de quarta-feira (21) durante uma troca de tiros no bairro de Santa Cruz, que integra o Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, o disparo partiu de criminosos que atacaram uma viatura da 40ª Companhia Independente da PM (CIPM), que fazia rondas na Rua do Gás, conhecida como um ponto de facções armadas.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que populares e policiais socorrem o idoso, levando-o até a viatura da PM. A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada em estado estável.

De acordo com a corporação, três homens armados atiraram contra os policiais e fugiram em seguida. A PM afirma que não houve revide. Nenhum suspeito foi localizado até o momento. Logo após o confronto, moradores alertaram que um homem havia sido atingido nas proximidades da Rua Hélio Lacerda.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), como lesão corporal decorrente de violência armada. A polícia segue em busca de identificar os autores dos disparos.

Em março, uma idosa de 87 anos morreu após ser atingida por um disparo enquanto almoçava dentro de casa, durante outra ação policial no Vale das Pedrinhas, área próxima à do confronto desta quarta-feira que feriu o idoso.

Dados recentes do Instituto Fogo Cruzado revelam o cenário alarmante da violência armada na capital baiana. De 1º de janeiro até 20 de maio, foram registrados 659 tiroteios em Salvador e na Região Metropolitana. Nesse período, 555 pessoas morreram e outras 123 ficaram feridas.