Governo Inicia Atendimento Presencial A Vítimas De Fraudes No INSS; Saiba Mais

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O atendimento presencial para aposentados e pensionistas que foram vítimas de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa na próxima sexta-feira (30), com suporte em agências dos Correios espalhadas por todo o Brasil. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (22) em coletiva de imprensa com a presença do ministro da Previdência, Wolney Queiroz, do presidente do INSS, Gilberto Waller, e da diretora de governança e estratégia dos Correios, Juliana Agatte.

Segundo o cronograma apresentado, os Correios já começaram a receber o sistema de atendimento desenvolvido pela Dataprev. A partir desta sexta-feira (23), começam a ser distribuídos materiais informativos para orientar os segurados sobre como proceder. Na semana seguinte, entre os dias 26 e 29, será feito o treinamento dos funcionários e os testes de integração entre os sistemas. E com isso, a estrutura estará pronta para o início oficial dos atendimentos no dia 30 de maio.

O serviço é voltado exclusivamente para quem teve benefícios comprometidos por suspeitas de fraude. A ideia é que o atendimento presencial facilite a regularização dos dados e a retomada dos pagamentos legítimos. As orientações sobre agendamento, documentos necessários e locais de atendimento estarão disponíveis no site do INSS e também nas unidades dos Correios.