Dois homens morreram eletrocutados na última sexta-feira (18) em seguida encostarem em uma muro de arame supostamente ligada de forma clandestina à rede elétrica, na zona rústico de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A Polícia Social investiga o caso.
As vítimas foram identificadas porquê Carlos Roberto Mendes da Silva, de 39 anos, e Gustavo Oliveira Viana, de 22. De convenção com testemunhas, Carlos foi o primeiro a tocar na muro e desmaiou em seguida receber uma poderoso descarga elétrica. Gustavo, ao tentar socorrê-lo, também foi eletrocutado ao entrar em contato com a fiação.
Os dois chegaram a ser socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Traste de Urgência (Samu) e encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram sepultados no domingo (20).
Segundo relatos, a muro fazia lema com uma propriedade vizinha e estaria energizada por meio de uma relação elétrica irregular. Amigos das vítimas registraram vídeos que mostram sinais de eletricidade na estrutura. No entanto, no dia seguinte ao acidente, o sistema elétrico já havia sido removido pelo proprietário do imóvel.
A perícia técnica foi acionada e realizou levantamento no sítio. O laudo solene ainda não foi divulgado. A Polícia Social informou que suspeitos foram identificados e estão sendo procurados para prestar testemunho.