Deputado condena declaração de Jerônimo, que sugeriu “levar bolsonaristas para a vala”

A declaração do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), feita durante um evento no município de América Dourado na última sexta-feira (2), gerou reações por parte de deputados do PL no estado que fazem parte da base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em vídeo que circula nas redes sociais (veja abaixo), o petista afirmou que o liberal e seus eleitores deveriam “pagar a conta” e serem “mandados para a vala com enchedeira”, o que provocou reações por parte dos parlamentares.

VEJA O VIDEO:

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) classificou a fala como “uma ameaça” e um “crime”, prometendo ações judiciais contra o governador.

“É inacreditável, mas é isso mesmo que vocês estão ouvindo. O governador da Bahia sugeriu levar bolsonaristas, assim como o presidente Bolsonaro, para a vala. Isso não é só uma ameaça, é um crime!”, escreveu o parlamentar em publicação nas redes sociais.

Já o deputado Diego Castro (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-ba), apresentou uma denúncia formal ao Supremo Tribunal Federal (STF), acusando Jerônimo Rodrigues de “extrapolar os limites da liberdade de expressão” e de promover incitação ao ódio político.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.