O deputado federal Daniel Silveira disse que está sendo perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (29/03). Ele se recusa a usar a tornozeleira eletrônica.
“Aqui eu falo em tribuna: não será acatada a ordem de Alexandre de Moraes enquanto não deliberar pela Casa. Quem decide isso são os deputados. Alexandre, cumpra a Constituição”, disparou.
“A decisão de Moraes deve passar pelos parlamentares. No dia 25, na calada da noite, mais uma vez o ministro Alexandre de Moraes, um sujeito medíocre, que desonra o STF, adotou medidas protetivas contra este parlamentar. Acontece que, monocraticamente, isso não cabe. Ele esquece do julgamento da ADI 5526, que diz que o parágrafo 302 do CPP, prisão preventiva, não se aplica em hipótese alguma aos parlamentares”, completou.
O parlamentar disse que vai dormir no plenário da Câmara dos Deputados: “O que esse cara esta fazendo sozinho nesse Brasil?”. Ele disse ainda que trata-se de uma escalada totalitária.