Cody Balmer, acusado de tentativa de homicídio do governador Josh Shapiro e sua família, ‘odiava’ o governador

A photo from inside the Pennsylvania governor
A photo from inside the Pennsylvania governor's residence shows the extent of the damage inside the home, where an arsonist set fire Sunday morning. Gov. Josh Shapiro and his family had celebrated Passover in the same room just hours before the fire was set. They evacuated the home safely.Read moreCommonwealth Media Services

O varão de Harrisburg, indiciado de tentativa de homicídio do governador Josh Shapiro e sua família por incendiar três incêndios na residência, entregar -se à polícia estadual na tarde de domingo e admitiu “homiziar um ódio” em direção a Shapiro, de concórdia com a queixa criminal apresentada no domingo.

Cody Balmer, 38, de Harrisburg, evitou a polícia enquanto estava na propriedade, quebrando uma janela e jogando uma garrafa de Heineken enxurro de gasolina na sala de piano em uma fileira da mansão do governador em Harrisburg, de concórdia com a queixa criminal. Ele portanto foi para a sala de jantar em incluído, quebrou uma janela, entrou na residência e acendeu mais dois “coquetéis molotov” caseiros antes de fugir a pé.

»Leia mais: Varão de Harrisburg a ser indiciado de tentativa de assassínio por supostamente incendiar a residência de Harrisburg do governador Josh Shapiro, Harrisburg

Não está evidente porquê a polícia estadual, que tem um pormenor 24/7 nomeado para Shapiro e segurança suplementar na residência do governador, permitiu a Balmer entrar na propriedade, iniciar um incêndio, depois invadir o prédio e iniciar mais dois incêndios antes de fugir a pé sem mortificação.

O ex de Balmer chamou a polícia e disse que Balmer confessou a ela e queria que ela chamasse a polícia para entregá -lo, de concórdia com a queixa. Balmer portanto apareceu na sede da polícia estadual em Harrisburg na tarde de domingo para se entregar.

Balmer disse aos investigadores que odiava Shapiro e que se o encontrasse na propriedade no início da manhã de domingo, ele o teria “espancado com um martelo” que ele havia trazido com ele para entrar na residência, de concórdia com a queixa.

Ele também disse à polícia que caminhou uma hora até a residência no início do domingo, antes de escalar uma muro na propriedade, invadindo o incêndio e fugindo a pé.

Balmer iniciou os incêndios na primeira noite da Páscoa. A polícia estadual disse no domingo que “todas as avenidas” estavam sendo exploradas porquê o motivo de Balmer, incluindo possíveis crimes de ódio. A queixa criminal apresentou no domingo observa que Balmer odiava Shapiro, mas não detalha, seja em relação ao seu judaísmo.

»Leia mais: O que saber sobre a mansão do governador Josh Shapiro, onde um incêndio incendiado

Shapiro, que não estava ferido, estava na residência naquela noite com sua família e alguma família extensa, em seguida o início do feriado judaico. Ele hospedou um sede da Páscoa na mesma sala que Balmer admitiu ter queimado com dispositivos incendiários caseiros.

A extensão dos danos na mansão de 29.000 pés quadrados ao longo do rio Susquehanna não estava clara na segunda-feira. Em uma entrevista coletiva no domingo, onde Shapiro apareceu com autoridades policiais, em frente a uma janelas enegrecidas, carbonizadas e quebradas.

Shapiro, em comentários emocionais, condenou o incidente durante a entrevista coletiva, dizendo: “Esse tipo de violência está se tornando muito geral em nossa sociedade … temos que ser melhores que isso. E temos a responsabilidade de ser melhor”.

“Se ele estava tentando aterrorizar nossa família, nossos amigos, a comunidade judaica que se juntou a nós para um sede da Páscoa naquela sala na noite passada, me ouça sobre isso: comemoramos nossa fé na noite passada orgulhosamente e em poucas horas celebraremos nosso segundo seder da Páscoa novamente com orgulho”, acrescentou Shapiro.

Shapiro agradeceu ao presidente Donald Trump e às autoridades federais por apoiarem a polícia estadual na investigação. Ele disse a repórteres no domingo que conversou com o diretor do FBI, Kash Patel, que “era extremamente gentil e cortês e atencioso em sua conversa comigo”.

O varão de Harrisburg enfrentou acusações criminais em várias ocasiões na última dezena, inclusive para agressão, falsificação e ofensas relacionadas ao tráfico.

Em 2023, Balmer foi indiciado de três acusações de ataque simples em um caso que está em curso no condado de Dauphin. Em 2016, ele se declarou culpado de uma resenha criminal de falsificação e foi réprobo a 18 meses de liberdade condicional.

O governador vive na residência quando não está em sua moradia em Abington Township. Ele tem quatro filhos, dois dos quais ainda são menores que frequentam a escola no Condado de Montgomery.

Ele também costuma usar a residência para eventos, inclusive porquê um sítio para negociações orçamentárias, que devem inaugurar nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.