Salvador é a cidade com maior número de títulos de eleitor com pendências na Justiça Eleitoral da Bahia. De acordo com dados do portal de Estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualizados na terça-feira (13), 60.478 eleitores da capital baiana podem ter seus documentos cancelados.
Na sequência, aparecem os maiores colégios eleitorais do estado: Feira de Santana (9.349), Vitória da Conquista (7.311) e Camaçari (5.770). Porto Seguro, que ocupa a décima posição no ranking estadual de eleitorado, é a quinta cidade com mais títulos irregulares (5.278).
Em todo o estado, mais de 260 mil eleitores correm risco de ter o título cancelado após o dia 19 de maio, prazo final para quitação de pendências. O cancelamento acontece quando o eleitor deixa de votar em três eleições consecutivas sem justificar a ausência ou pagar as multas.
A regularização pode ser feita por meio do aplicativo e-Título, do Autoatendimento Eleitoral no site do TSE ou presencialmente nos cartórios eleitorais. O pagamento das multas pode ser feito por boleto (GRU), PIX ou cartão de crédito. Pagamentos via PIX são compensados imediatamente, enquanto os realizados por GRU podem levar até 48 horas para serem processados.