1ª viagem da embarcação com capacidade de levar 9.200 unidades será para o Brasil
A trabalhador de carros chinesa BYD recebeu na 3ª feira (22.abr.2025) seu maior cargueiro para entrega de veículos. A embarcação, com 219 metros de comprimento e 37,7 metros de largura, aportou em Yizheng, na província de Jiangsu, no leste do país.
Esse é o 4º cargueiro da companhia e seu maior em capacidade de fardo de veículos. O navio pode transportar 9.200 automóveis em uma viagem. A expectativa é que o embarque de carros se dê ao longo dessa semana. A 1ª viagem será para o Brasil. As informações são da filial de notícias chinesa Xinhua.
O cargueiro, nomeado uma vez que BYD Shenzen, foi projetado com motores que podem operar com 2 tipos diferentes de combustível, sendo eles o GNL (Gás Oriundo Liquefeito) e óleo combustível marítimo.
Em 2024, as vendas da BYD no exterior atingiram 417.200 unidades. No período, o Brasil foi um dos mercados de destaque, com 76.700 veículos vendidos.
Já no 1º trimestre deste ano, os outros 3 cargueiros da BYD transportaram tapume de 25.000 veículos para o exterior.
“A entrega do BYD Shenzhen representa um passo crucial na estratégia de globalização da BYD. É mais do que só um navio de transporte, mas serve uma vez que uma ‘ponte marítima’ que conecta a inovação chinesa ao mercado global, permitindo que usuários em todo o mundo compartilhem os benefícios da tecnologia chinesa”, disse o gerente universal da separação de negócios públicos da BYD, Wang Junbao.