Bruno Reis defende candidatura própria do União Brasil para presidência em 2026

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), defendeu, na manhã desta sexta-feira (22), que o seu partido tenha candidatura própria para a Presidência da República em 2026. O gestor divulgou uma matéria que aponta o correligionário Ronaldo Caiado, de Goiás, em 1º lugar no ranking dos governadores na área de segurança pública. A pesquisa divulgada em agosto pela AtlasIntel mostra ainda que, entre os 27, o governador baiano Jerônimo Rodrigues (PT) ocupa apenas a 20ª posição.

“Quem tem o melhor governador do país precisa ter candidato próprio à Presidência. Ronaldo Caiado é um orgulho para o nosso partido. @ronaldocaiado renova as nossas esperanças em um futuro muito melhor para o Brasil”, comentou Reis que está em viagem de capacitação do partido em Londres.

Em outubro, Caiado e Jerônimo tiveram um bate-boca sobre a questão da segurança pública. O governador de Goiás rebateu o petista que afirmou que o aumento da violência seria “um problema nacional”. A declaração foi dada pelo gestor baiano após Salvador e Região Metropolitana registrarem 18 casos de mortes em apenas um dia, além intensos tiroteios e incêndio a ônibus que deixou cinco bairros na capital baiana sem transporte público e escolas fechadas.

Em vídeo postado em sua conta oficial no Instagram, o goiano aparece vendo a declaração do petista, dada em 17 de outubro, tentando justificar o aumento da insegurança e violência que assola a Bahia. “Existem casos, não é só [na Bahia], vocês estão acompanhando também cenários do Rio de Janeiro, São Paulo, outros estados, Goiás”, disse Jerônimo.

Na legenda do vídeo, Caiado afirmou que não deu “conta nem de ver o vídeo até o final”, porque precisava responder o colega para reafirmar que “em Goiás a segurança é plena”. “Espera aí. Aqui não, Gero. Aqui bandido não se cria. Aqui em Goiás é segurança plena. Olha, eu vou lhe dar duas sugestões: primeiro, deixa só a polícia trabalhar. Segundo, se tiver difícil, chama o Caiado e me dá o comando por 6 meses, que eu vou devolver a Bahia aos baianos”, bradou o governador goiano.

Capacitação em Londres
Bruno Reis está em viagem em Londres para a capacitação de prefeitos eleitos em outubro com a comitiva do União Brasil, que nesta sexta completa 6 dias. Liderada pelo presidente nacional Antonio Rueda (PE) e pelo presidente da Fundação Índigo, ACM Neto (também vice da legenda nacional), o evento tem como objetivo aprender estratégias de planejamento urbano e mobilidade com a capital britânica, a fim de trazer os ensinamentos para os municípios. Além dos três, também participam da missão “Índigo in London” os prefeitos eleitos José Ronaldo (Feira de Santana) e Débora Regis (Lauro de Freitas), além de dirigentes de São Paulo, Minas Gerais, Piauí e Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.