Com pouco mais de 102 mil votos nas eleições passadas, o deputado federal João Leão (PP) pode vir a se afastar do mandato. Neste caso, o suplente Jorge Araújo herdaria, por ora, a cadeira.
Uma fonte do Portal M! disse que as negociações estariam sendo feitas entre o titular e o suplente. Um dos pontos tratados seria se o suplente assumiria o mandato de porteira fechada, podendo nomear funcionários no gabinete, ou se teria de manter estrutura formatado pelo titular.
Cuidar da saúde seria o motivo do afastamento temporário do progressista. Procurado pelo Portal M!, o deputado negou. Disse que continuará no mandato. Citou as atividades que irá fazer nos próximos dias, como viagens a Barra, Muquém de São Francisco. “Fiz checkup é minha saúde está ótima”, afirmou.
Apesar de sempre brincalhão, o parlamentar de forma agressiva ameaçou processar esta jornalista caso a matéria fosse publicada.
Aos berros, insistiu em saber quem seria a fonte de informação do M!. Ao ter o pedido negado, voltou a ameaçar. “Vou processar você, santa Cíntia”.
Durante a campanha política, João Leão desistiu de disputar o Senado. Em seu lugar, assumiu o filho Cacá Leão.
À época, a imprensa noticiou a fragilidade na saúde do progressista, que negou. Disse que havia feito um checkup e que tinha uma saúde de ferro.
FONTE: MUITA INFORMAÇÃO