Após rumores sobre uma possível camisa vermelha da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (30) negando a mudança e reafirmando o compromisso com as cores tradicionais: amarelo e azul.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. (…) A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”diz a nota.
A CBF também reforçou que nem ela nem a fornecedora Nike anunciaram oficialmente qualquer novo modelo de uniforme e que nada não passou de especulações.
Vale lembrar que essa seria a primeira vez que os jogadores de linha da Seleção usarão oficialmente um uniforme vermelho. A cor já havia sido utilizada em uniformes de goleiros e, de forma emergencial, entre 1917 e 1919, quando o Brasil precisou improvisar camisas vermelhas em um jogo contra o Chile.