O corpo do cabo PM Marcos Alan Magalhães Vicente está sendo velado desde a noite de quarta-feira (13), no Centro de Velório Gilson Macedo, bairro Kalilândia em Feira de Santana. Durante uma tentativa de assalto na terça-feira (12), o policial foi baleado por criminosos na cabeça quando chegava em casa com a filha, no conjunto Feira X.
O policial militar, lotado na Companhia de Rondas Especiais de Feira de Santana (Rondesp Leste), chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos. Ele faleceu por volta de 11h da manhã de quarta-feira (13).
Na manhã desta quinta-feira (14), o Acorda Cidade esteve no velório, acompanhando familiares, amigos e colegas que se encontram consternados com a situação. O corpo do cabo está sendo velado a portas fechadas.
O sargento PM Ruy falou sobre sua admiração pelo colega que conheceu em 1997 no 35º Batalhão de Infantaria (35º BI), quando ele incorporou a soleira do exército na 2ª Companhia, e que Alan Vicente entrou na Polícia Militar em 2008.
“Menino bom, policial dedicado. Bom pai. Amigo. Todo mundo da corporação, ninguém tem o que falar de Vicente. Vivia a polícia, gostava de ser policial. E é uma tristeza, é uma perda para gente que conviveu com ele. É uma pessoa que ou estava calada ou estava sorrindo. Vicente vai fazer falta e vai deixar história na corporação. O irmão dele também é policial militar. Foi sargento do exército também com a gente. Vicente foi um grande homem. Cumpriu, combateu o bom combate”, declarou o sargento.