Zezé Di Camargo sai em defesa da filha no BBB e diz quer Wanessa está sendo perseguida

O cantor Zezé Di Camargo usou a sua conta no Instagram nesta sexta-feira (26) para sair em defesa da filha, Wanessa Camargo, que está participando do Big Brother Brasil (BBB) 24. Após algumas críticas que os internautas têm feito à atuação da cantora no reality show com relação ao baiano Davi, Zezé publicou um texto assinado por Luciele Di Camargo, sua irmã.

Em nota, a tia de Wanessa afirmou que “jamais passaria pano para quem quer que fosse” sem ter certeza de que a pessoa em questão é integra. Ela também pediu que as pessoas analisem com imparcialidade todas as falas que são ditas na casa.

“O BBB é um jogo onde os participantes irão agir a partir de um ponto de vista deles, eles não têm visão macro dentro da casa, e o problema da Wanessa com o Davi é por convivência, em uma situação estrema de jogo e estresse, onde cada ação gera uma reação. Acusações de racismo e perseguição são infundadas e quem conhece ela de verdade sabe e conhece o coração dela, que aliás, inúmeras vezes já mostrou compreensão ao Davi, porém o lado da torcida dele só quer mostrar o que favorece a eles, então, pra mim, isso sim é perseguição”, dizia a nota.

No comunicado também foi dito que Wanessa já entrou no jogo sendo pré-julgada e Davi, por sua vez, já iniciou o reality com o público o declarando como campeão. “Desde o primeiro dia, sem dar chance a nenhum outro participante. Podem até dar o prêmio pra ele, mas que seja de forma honesta, sem manipulação aqui fora e jogo sujo. Que não seja a custas da cabeça de ninguém”.

Entenda o caso

Wanessa passou a ter falas criticadas pelos internautas ao dizer que a forma “agressiva” como Davi falava com ela lhe dava “gatilhos”. Junto à Yasmin Brunet, que também não está gostando da participação do baiano, as amigas estão planejando retirar o brother do quarto onde elas dormem, alegando que a presença dele as incomoda.

Diante da repercussão dessas falas, alguns participantes se mostraram contra a atitude de retirar o participante do quarto. Aqui fora, por sua vez, anônimos e famosos têm se posicionado. Gleiciane Damasceno, vencedora do BBB 18, criticou a postura de Wanessa e Yasmin. “Essas meninas estão sendo é racistas, pronto falei!”, escreveu em sua conta no X, antigo Twitter.

“No imaginário de muitas pessoas brancas, espera-se que a pessoa negra seja passiva, esse comportamento mais passivo é tido como o ‘normal’. Qualquer comportamento empoderado ou que fuja do esperado é muitas vezes interpretado como arrogância e incomoda. Eu nem torço pra ninguém nesse BBB, mas não concordo com as coisas que estão falando e fazendo com o Davi, claro que isso gatilha pessoas negras”, escreveu Gleici.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.