Mulher de líder do Comando Vermelho visita Ministério da Justiça

Luciane Barbosa Farias, esposa de Tio Patinhas, um líder do Comando Vermelho preso no Amazonas em 2022, está no centro de uma polêmica após realizar duas visitas ao Ministério da Justiça em 2023, conforme revelou o jornal O Estado de São Paulo.

Tio Patinhas já havia sido detido em 2018, quando era considerado um dos criminosos mais procurados no Amazonas, sendo posteriormente solto por uma decisão polêmica de uma desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado.

De acordo com o Estadão, Luciane, conhecida como o braço financeiro das operações do marido, esteve no Ministério da Justiça em março e maio de 2023. Segundo apuração o secretário Nacional de Assuntos Legislativos da pasta, Elias Vaz, recebeu um pedido da advogada Janira Rocha, ex-deputada estadual pelo PSOL do Rio de Janeiro, para receber uma delegação de mulheres, tendo Luciane como uma das participantes.

Nos bastidores, assessores do ministro da Justiça, Flávio Dino, consideraram o episódio um erro de Vaz, que “deveria ter checado” a lista de participantes. O caso será analisado em uma reunião nesta segunda-feira (13).

Elias Vaz afirmou que Luciane acompanhava a advogada Janira Rocha, e seu papel se limitou a falar sobre supostas irregularidades no sistema penitenciário. Ele sugeriu que a advogada e suas acompanhantes procurassem a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Fonte: Interiorano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.