Elton John se despede dos palcos em show para 30 mil pessoas

UKR - RÚSSIA/UCRÂNIA/RÚSSIA/ARQUIVO - INTERNACIONAL - Um soldado ucraniano se prepara para disparar um lança-chamas pesado russo TOS-1A Solntsepyok, capturado pelo batalhão do exército ucraniano "Da Vinci", em direção às posições russas na linha de frente perto de Kreminna, região de Luhansk, Ucrânia, na última sexta-feira, 7 de julho de 2023. Em seu corpo está escrito "Da Vinci", um codinome do comandante do batalhão Dmytro Kotsiubaylo, que foi morto em batalha. 07/07/2023 - Foto: LIBKOS/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Após 50 anos de carreira, Elton John deu adeus aos palcos na noite de ontem (8), após seu último show, na Suécia. O artista de 76 anos finalizou a turnê Farewell Yellow Brick Road, iniciada há mais de cinco anos e interrompida pela pandemia e por uma cirurgia.

Elton John sentou-se ao piano depois das 20h (horário local) e abriu a apresentação com Bennie and the Jets. Na sequência, Philadelphia Freedom e I Guess That’s Why They Call It The Blues.

Em suas cinco décadas de carreira, ele vendeu 300 milhões de discos, tocou para mais de 6,25 milhões de pessoas nessa turnê, que atravessou a Europa, América do Norte e Oceania, num total de 330 shows.

Seu último show teve mais de duas horas e foram intercalados músicas e momentos em que se levantava do piano, olhava para o público e agradecia aos seus fãs, músicos e equipe, que lhe acompanharam por mais de 40 anos.

“Quero prestar uma homenagem a esses músicos. São realmente incríveis. São os melhores”, disse o artista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.