Um homem acusado de colocar em circulação dinheiro falsificado no município de Irecê foi preso em flagrante na quarta-feira (13), por policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), daquele município. As notas falsificadas eram adquiridas na internet e encaminhadas via Correios para a casa do investigado.
Após troca de informações entre Polícia Civil e a empresa de correspondências, foi possível identificar um lote contendo o material ilícito que estava endereçado ao investigado. “Montamos uma campana e conseguimos flagrar o homem no momento em que recebia a encomenda. Ao realizar a abordagem, foi encontrado um envelope contendo R$ 2 mil em cédulas de R$ 50 falsificadas”, explicou o delegado Alex Nunes.
Em depoimento, ele informou que adquiriu as notas através de um fornecedor virtual. Todo material foi apresentado na sede da Coorpin e o homem foi autuado em flagrante pelo crime federal de moeda falsa, que tem pena de reclusão de até 12 anos. Participaram também da ação policiais da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Chapada).