Casal é preso após ser flagrado com 48 kg de drogas escondidas, na cidade de Jeremoabo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de hoje (23), um casal por tráfico de drogas. A ocorrência iniciou-se na altura do Km 74 da BR 110, em Jeremoabo. A dupla transportava 33,18 Kg de cocaína na sua forma mais pura – cloridrato de cocaína e mais 15,3 Kg de maconha.

Era por volta das 13h20m, quando policiais rodoviários federais resolveram abordar um VW/SAVEIRO CE CROS. O condutor do referido veículo, ao visualizar a viatura e fiscalização no trecho, realizou manobra inesperada de conversão e adentrou um posto de gasolina da região, o que despertou a atenção da equipe. Ao realizarem a abordagem do veículo e de seus ocupantes, os policiais perceberam inconsistências nas informações fornecidas para questionamentos simples, o que elevou a suspeita.

Desconfiados das atitudes tomadas pelo motorista resolveram fazer uma busca detalhada no veículo. Neste momento,condutor e passageira admitiram que receberiam o valor de R$ 3 mil reais para levar o carro de São Paulo até Paulo Afonso e que no veículo havia droga, entretanto não sabiam informar o local. Dessa forma, a equipe aprofundou a fiscalização e foi achado em compartimento oculto da caçamba o total de 33,18 kg de cocaína e 15,3 kg de maconha sob a forma de tabletes.

Em menos de 12 horas essa é a segunda apreensão de drogas feita pela PRF na Bahia. Na madrugada de hoje, por volta de 03 da manhã, na cidade de Paulo Afonso,distante apenas 80 km de Jeremoabo, quase 70 kg de droga foram apreendidas, sendo 47,850 Kg de cocaína (pasta base/cloridrato) e mais 19,97 Kg de maconha.

As duas ocorrências juntas causam um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente R$ 12,7 milhões de reais.

Configurado o crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) (art. 180 do Código Penal), os dois foram presos e encaminhados junto com a droga apreendida para a Delegacia de Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.