O Podemos, partido onde o presidenciável Sérgio Moro está filiado, apoiará na Bahia a reeleição de Jair Bolsonaro. Na noite de quinta-feira (24/03), durante evento em Salvador, a presidente nacional Renata Abreu anunciou que marchará com ACM Neto (União Brasil) para o governo baiano. Porém, o aparente desejo de Abreu é difícil de se concretizar, pelo menos na totalidade. Vejamos: os principais nomes do partido, o deputado Raimundo da Pesca e o vereador Sidninho, são pré-candidatos a deputado federal. O primeiro declara apoio a ACM Neto e o segundo ao ministro da Cidadania João Roma, que também disputará o governo baiano.
O Informe Baiano conversou com Raimundo da Pesca e foi direto: “O senhor apoia Sérgio Moro ou Bolsonaro?”. A reposta: “Vamos com certeza ouvir nosso segmento e deixar o coração dele mandar. Estamos chegando para um ato de filiação e depois vamos decidir esse novo momento”.
Já Sidninho, que é o vice-presidente estadual, ratificou que seguirá sua aliança com João Roma e Jair Bolsonaro. Afirmou também que outros quadros do partido vão no mesmo caminho. Sidninho não exagera. Dos sete integrantes da nova Executiva estadual do Podemos, pelo menos quatro são bolsonaristas, um é isentão e outros dois ninguém sabe.
A presidente nacional da legenda disse o seguinte sobre o assunto: “vivemos numa democracia”. O IB questionou se o comportamento de Sidninho e Raimundo era normal: “Quem sou para enfiar a faca no pescoço de alguém? Eu vou tentar convencer eles (a apoiar Sérgio Moro)”. Na verdade, Renata Abreu só tem um objetivo, eleger um deputado federal na Bahia para ajudar a superar a cláusula de barreira.