MP discute retorno presencial às aulas com a Secretaria de Educação de Candeias

O Ministério Público estadual se reuniu com a Secretária de Educação de Candeias Fidélia Gomes, a representante da Procuradoria Jurídica do município de Candeias Juliana de Melo Nunes Muniz e a presidente do Conselho Municipal de Educação Lucineide Passos de Souza para tratar sobre questões relativas ao acompanhamento do retorno presencial das aulas no município de Candeias.

Estiveram presentes, representando o MP, o promotor de Justiça da 4ª Promotoria de Justiça de Candeias Thiago Lisboa Bahia, o coordenador do Centro de Apoio Operacional e Defesa da Educação (Ceduc) do MP, Adalvo Nunes Dourado Júnior, e servidores do Centro.

Foi acertado que a Secretaria de Educação enviará, no prazo de 30 dias, todas as documentações técnicas disponíveis que justificaram o não retorno das aulas presenciais em 2021. Também neste mesmo prazo, a Secretaria deverá indicar através de critérios técnicos quais escolas tinham e quais não tinham condições estruturais de retorno, informando quais passaram por alterações estruturais.

Na reunião, foi deliberada a elaboração de Parecer Técnico Pedagógico pelo Ceduc, para envio à Secretaria, que, após o retorno das sugestões, deve encaminhar, em 30 dias, o Plano atualizado de Retorno às aulas presenciais, a serem iniciadas no dia 07 de fevereiro do próximo ano.

Ao Conselho Municipal de Educação do município, coube enviar, no prazo de 30 dias, todas as documentações e deliberações ocorridas no período da pandemia, que digam respeito ao retorno ou não das aulas presenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.