Rajadas de vento de até 47,5km/h e fortes chuvas atingem Salvador

Rajadas de vento com velocidade de até 47,5km/h acompanhadas de fortes chuvas atingiram Salvador na madrugada desta quarta-feira (03/11). O fenômeno ocorreu devido à chegada da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), banda de nebulosidade persistente que produz grandes volumes de chuva, associada a um Sistema Frontal (Frente Fria), ocasionando além das chuvas, trovoadas e rajadas de vento, com riscos para alagamentos e deslizamentos de terra.

O avanço da frente fria vinda da região Sudeste e da ZCAS manterão o tempo instável nesta quarta-feira (03/11). A previsão é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia. Há risco para alagamento e deslizamento de terra.

Entre quinta-feira (04/11) e sexta-feira (05/11), a previsão é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas. Há risco para alagamento e deslizamento de terra. A tendência é de que essas chuvas continuem até o final de semana.

Os maiores acumuldados de chuvas em 06h (atualizados às 08h30) foram registrados em Cajazeiras VIII(25,6mm), Itapuã (19,4mm), Base Naval de Aratu (17,2mm), CAB (16mm) e Stiep (15,2mm).

As informações meteorológicas são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.