Um jovem de 22 anos, identificado como Valdiney Santos Nunes, foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (7) em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu após Valdiney invadir a casa da ex-companheira e matar o cachorro dela. A motivação do crime ainda é investigada.
Segundo informações preliminares, o jovem não aceitava o fim do relacionamento. Após arrombar a porta do imóvel, localizado na cidade baiana, a mulher acionou um casal de amigos que foi até o local e conseguiu convencer Valdiney a sair da residência. No entanto, ao deixar o imóvel, ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que dispararam contra ele. Valdiney morreu no local.
O casal que auxiliou a mulher também foi atingido pelos tiros e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Durante a perícia no local do crime, a polícia recolheu seis estojos de munição calibre 9 mm e um projétil. O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para passar por exames periciais.
A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana investiga o caso. Segundo a polícia, Valdiney morava no bairro SIM e havia sido ouvido no ano passado em uma investigação relacionada a uma tentativa de homicídio, após uma motocicleta registrada em seu nome ter sido utilizada na ação.