Gari Morre Em Tentativa De Roubo A Policial Militar No São Caetano

Um agente de limpeza urbana foi morto na tarde deste sábado (3), no bairro de São Caetano, em Salvador (BA), durante uma ação da Rondesp (Rondas Especiais da Polícia Militar). Segundo a PM, o homem, identificado como Gilvan de Jesus Pereira, teria sido atingido por um policial ao ser flagrado em uma tentativa de assalto.

Gilvan era funcionário da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e trabalhava há três anos como coletor de resíduos. De acordo com a corporação, o policial agiu para evitar o crime e atirou contra o suspeito. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a abordagem, foram apreendidos com Gilvan uma réplica de pistola, três celulares e uma motocicleta. Ainda conforme informações da Polícia Militar, pessoas que haviam sido vítimas de assaltos anteriormente compareceram ao local e reconheceram o homem como o autor dos crimes.

Em nota, a Limpurb lamentou a morte do funcionário e afirmou que, junto com a empresa prestadora de serviço, está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.