4Chan enfrenta ataque cibernético e tem dados vazados

Vazamento expõe informações de administradores e usuários, destacando falhas de segurança

A rede social 4Chan sofreu um ataque cibernético na madrugada de 2ª feira (14.abr.2025). O delito resultou no vazamento de dados de administradores e usuários, além de expor trechos do código-fonte da plataforma. A ação revelou falhas significativas na segurança do site, que é divulgado pelo anonimato e pelo teor extremista.

O ataque foi divulgado inicialmente no fórum concorrente soyjak.party. Usuários publicaram rapidamente detalhes sobre o vazamento, incluindo nomes, e-mails e outras informações pessoais de moderadores e zeladores do 4Chan.

A exposição envolveu práticas de “doxxing”, ou seja, a divulgação não autorizada de dados pessoais. Essa ação é considerada delito em várias jurisdições, uma vez que o Brasil. A divulgação compromete a segurança dos administradores e prenúncio diretamente o anonimato prometido aos frequentadores do site.

Especialistas em cibersegurança apontam que o 4Chan utiliza sistemas de gerenciamento desatualizados, o que pode ter facilitado o ataque. Segundo eles, a falta de atualizações periódicas e medidas de proteção do dedo básicas contribuiu para a brecha.

O 4Chan abriga diversas comunidades, incluindo apoiadores do presidente Donald Trump (Partido Republicano) e membros do grupo QAnon. A plataforma também tem um histórico de hospedar conteúdos ilegais, uma vez que vazamentos de imagens íntimas de celebridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.