O corpo da bebê recém-nascida Ana Beatriz, desaparecida desde sexta-feira (11) no município de Novo Lino (AL), foi encontrado no quintal da mansão da família nesta terça-feira (15).
Em mais um desdobramento do caso, um vídeo mostra o momento em que policias invadem a mansão para realizar as buscas pela bebê. Na filmagem é provável ver que os agentes entram na residência pela janela no primeiro momento.
Veja o vídeo:
Segundo a Polícia Social, a principal suspeita e mãe da bebê, confessou que matou a própria filha, asfixiada com um travesseiro. O defunto estava em um armário, próximo a produtos de limpeza.
A informação foi confirmada pela Polícia Social em uma entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira. Um vídeo mostra o sítio em que o corpo foi encontrado.
Sobre o caso
Ana Beatriz desapareceu na manhã de sexta-feira (11), no município de Novo Lino (AL), localizado a 100 quilômetros de Maceió, quando tinha exclusivamente 15 dias.
Desde o desaparecimento da menino, todas as forças de segurança pública de Alagoas foram mobilizadas. Inicialmente, a mãe relatou que a bebê foi arranque de seus braços por quatro criminosos em uma paragem de ônibus às margens da BR-101.
No entanto, as investigações revelaram inconsistências no testemunho inicial da mãe. Testemunhas e a estudo de câmeras de segurança contradisseram a versão de um sequestro na rodovia.
O procurador Igor Diego informou que as diversas versões apresentadas pela mãe dificultaram o curso das investigações. Ao todo, foram cinco versões diferentes relatadas à polícia pela mãe sobre o desaparecimento da filha.
Com a confissão e a localização do corpo, a Polícia Social considera a temporada inicial da investigação concluída. A mãe foi autuada em flagrante e aguarda audiência de custódia.
A polícia procura instituir se houve participação de terceiros na ocultação do corpo e se a versão da mãe sobre a dinâmica da morte da menino é totalmente verdadeira.
* Sob supervisão