
O governo Trump congela US $ 2 bilhões em doações à Universidade de Harvard. O presidente de El Salvador não enviará um varão deportado por ilusão de volta aos EUA e os eventos de orgulho em todo o país estão perdendo patrocínios corporativos.
Cá está o que saber hoje.
O governo Trump congela mais de US $ 2 bilhões depois a recusa de Harvard
Um desacordo entre o governo Trump e a Universidade de Harvard culminou ontem no governo federalista, anunciando que está congelando mais de US $ 2 bilhões em doações para a escola da Ivy League depois de proferir que não cumpriria uma lista de 10 demandas.
A força-tarefa conjunta do governo para combater o anti-semitismo chamou “a mentalidade de direitos preocupantes que é endêmica nas universidades e faculdades de maior prestígio de nosso país” e disse que US $ 2,2 bilhões em subsídios multi-anos e US $ 60 milhões em “valor de contrato multinicular” seriam congelados.
Nascente é o resumo da manhã, um boletim informativo da semana para estrear o seu dia. Inscrever-se cá Para obtê -lo em sua caixa de ingressão.
Horas antes, Harvard rejeitou as demandas de que o governo Trump reivindica o objetivo de mourejar com o anti -semitismo no campus. As ações incluíram pontos de vista da auditoria do corpo discente, o fechamento inopino de todos os programas e iniciativas DEI em troca de políticas “baseadas no valor” e restringir a validação de estudantes internacionais que são “hostis aos valores e instituições americanas”.
O presidente da Universidade, Alan M. Garber, disse que as demandas foram uma tentativa de “controlar a comunidade de Harvard”, policiando os pontos de vista dos alunos, professores e funcionários. “Fica simples que a intenção não é trabalhar conosco para abordar o anti -semitismo de maneira cooperativa e construtiva”.
O governo Trump fez demandas semelhantes de outras faculdades. No mês pretérito, a Universidade de Columbia concordou com uma lista de nove demandas depois que o governo cancelou US $ 400 milhões em financiamento federalista.
Leia a história completa cá.
O gestor de Trump apoia a recusa do presidente de El Salvador em deportar erroneamente o varão deportado
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, disse que não devolveria Kilmar Abrego Garcia, o varão que o governo Trump deportou erroneamente para seu país de origem. “Porquê posso devolvê -lo aos Estados Unidos? Porquê se eu o contrabandese para os Estados Unidos?” Bukele disse. “Simples que não vou fazer isso. A pergunta é absurda.”
Os comentários de Bukele vieram durante uma reunião do Salão Oval ontem, onde Trump apoiou Bukele e os membros do gabinete defenderam a deportação de Abrego Garcia para a notória prisão de Salvadorenho. Na semana passada, a Suprema Incisão ordenou que o governo Trump “facilite” o retorno de Abrego Garcia, mas o secretário de Estado Marco Rubio argumentou que o presidente, não um tribunal, conduz política externa. E o procurador -geral Pam Bondi disse: “Se eles querem devolvê -lo, facilitaríamos, significando um avião. Isso está pronto para El Salvador se quiserem devolvê -lo”.
Em um processo judicial na segunda -feira, o governo citou os comentários de Bukele em manter os EUA não têm poder para restabelecer o Abrego Garcia. Leia a história completa cá.
Durante a reunião com Bukele, Trump também lançou a idéia de deportar “criminosos caseiros” que são cidadãos dos EUA para a prisão em El Salvador. Especialistas jurídicos foram rápidos em recuar contra a idéia. A resposta mais generalidade: O governo não tem poder para deportar cidadãos americanos.
Mais notícias de imigração:
- Uma revisão da NBC News descobriu o caso do governo contra Mahmoud Khalil, o ex -estudante da Universidade de Columbia, programado para deportação, depende de contas de tablóides não verificadas.
- Os funcionários do governo Trump estão aumentando a pressão sobre os imigrantes para “auto -deportar” À medida que as deportações ficam aquém dos objetivos de deportação em tamanho de Trump. Mas Existem alguns motivos Para os números mais baixos, porquê a queda drástica nas travessias de fronteira.
- O combinação do IRS de compartilhar com gelo certas informações fiscais apresentadas por imigrantes sem documentos poderia expelir bilhões de dólares em receita tributária e motivar problemas de longo alcance, mesmo para os cidadãos.
- Um estudante da Universidade de Columbia e um residente permanente dos EUA foi represado durante uma entrevista de naturalização Em Vermont, disse seu legisperito.
Cife criminoso na residência do governador Shapiro expõe lacunas de segurança
O varão recluso pelo ataque à mansão executiva do governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, em Harrisburg, foi culpado ontem de tentativa de homicídio criminal, incêndio criminoso agravado, roubo, terrorismo e outros acusações, disseram autoridades. E se suspeite Cody Balmer localizado Shapiro, “ele o teria espancado com seu martelo”. De combinação com uma provável justificação de testemunho.
Agora, à medida que as autoridades investigam porquê um usurpador foi capaz de pular sobre a murado do perímetro, invadir a moradia, desencadear coquetéis molotov e fugir – somente para se entregar a horas depois – os especialistas questionam as possíveis lacunas de segurança e o colapso dos protocolos que aparentemente ocorreram. “De uma perspectiva de segurança profissional, o vestimenta de o quidam ter conseguido escalar a murado e fazer o que fez, isso não é segurança”, disse Glenn Walp, comissário de polícia do estado nos anos 90 sob o governador Bob Casey.
Mas prescrever se mais segurança é necessária para os principais funcionários públicos, mesmo em meio a um clima político saliente, pode ser complicado Porque envolve o uso de verba dos contribuintes.
Li tudo sobre isso
- É dia fiscal, mas arquivadores em pelo menos oito estados foram outorgado extensões automáticas.
- O repórter sênior da NBC News, Brandy Zadrozny, participou de uma cúpula anti-vacina de três dias em San Diego, onde tratamentos alternativos ao autismo foram amplamente discutidos e os participantes aplaudiram o secretário do HHS Robert F. Kennedy Jr. Cá está o que ela observou.
- Sean “Diddy” Combs ‘Os advogados querem possíveis jurados em seu próximo julgamento federalista para ser questionado sobre seus pontos de vista sobre drogas e desfeita de álcool, muito porquê sexo e violência.
- As autoridades disseram que o varão que foi recluso depois de desabrochar no campus da UnitedHealthcare em Minnesota com uma arma estava tentando invocar a atenção da polícia.
- O guarda estrela de Connecticut, Paige Bueckers Selecionado nº 1 no draft da WNBA pelas asas de Dallas.
Escolha da equipe: Os patrocinadores do orgulho estão recuando
Os organizadores de várias comemorações do Orgulho Premier perderam financiamento de patrocinadores corporativos levante ano, com o valor de US $ 200.000 a US $ 350.000 cada. Para algumas organizações maiores – porquê as da cidade de Novidade York e São Francisco – a escassez representa murado de 10% de seu orçamento totalidade de eventos do Orgulho, enquanto para outros, porquê St. Pete Pride na Flórida, pode ser murado da metade.
Byron Green, presidente do juízo da St. Pete Pride, disse que alguns patrocinadores disseram que estavam preocupados com a repressão do presidente Donald Trump a Dei, enquanto outros disseram que estão se preparando para uma economia tumultuada.
Em conversas com organizadores em todo o paísalguns me disseram que são solidários com as preocupações das empresas, mas também se sentem abandonadas enquanto o governo Trump continua a atingir a comunidade LGBTQ. “Vamos lembrar quem ficou ao nosso lado e quem não o fez”, disse Suzanne Ford, diretora executiva do São Francisco Pride. “Quando era politicamente popular, eles estavam alinhados.”
– Jo YurcabaNBC Out Reporter
NBC Select: compras on -line, simplificado
Os sapatos de jardinagem ideais são apoiados, protetores, resistentes à chuva e fáceis de limpar. A equipe da NBC Select conversou com jardineiros, paisagistas profissionais e agricultores para encontrar alguns dos Os melhores sapatos de jardinagem no mercado. Outrossim, cá estão Os melhores hidratantes de farmácia acessíveis para manter a pele hidratada.
Inscreva -se na seleção Boletim para análises práticas de produtos, dicas de compras especializadas e uma olhada nas melhores ofertas e vendas a cada semana.
Obrigado por ler o resumo da manhã de hoje. O boletim de hoje foi com curadoria de Elizabeth Robinson. Se você é um fã, envie um link para sua família e amigos. Eles podem se inscrever cá.