Dr. Kalil: “Pessoa pode emagrecer sem perder peso“, diz educadora física

O noção de emagrecimento vai além do número que aparece na balança. Em entrevista ao programa CNN Sinais Vitais, a educadora física Paula Costa esclarece um aparente paradoxo: é verosímil emagrecer sem perder peso.

“Você pode aumentar a tamanho muscular, portanto a pessoa pode emagrecer mesmo sem ter uma mudança significativa na hora que ela se pesa”, explica a perito.

A asserção desafia a percepção geral de que o emagrecimento está diretamente ligado à perda de peso.

Segundo Paula, o treino físico desempenha um papel crucial na mudança da elaboração corporal, mormente para indivíduos com obesidade. O foco deve estar na redução do percentual de gordura e do tecido gorduroso, não necessariamente no peso totalidade.

A educadora física destaca o impacto positivo do treino na redução da gordura visceral, um tipo de gordura particularmente prejudicial à saúde. “O treino tem uma relação muito interessante, tem um impacto muito bacana na redução de gordura visceral”, afirma.

Ela alerta para o risco de frustração quando as pessoas se concentram somente na perda de peso. Isso pode transformar o treino em uma experiência negativa, mormente quando não se vê revérbero inopino do esforço na balança.

Uma vez que escolha, ela sugere produzir uma relação positiva com a atividade física ao focar em outros indicadores de saúde, porquê a redução da periferia abdominal e o aumento da disposição universal.

Essa abordagem mais abrangente para estimar o emagrecimento e a saúde pode ajudar a manter a motivação e proporcionar uma visão mais realista dos benefícios da atividade física, além de promover uma relação mais saudável com o treino e o corpo.

Os textos gerados por perceptibilidade sintético na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique cá para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.