Cody Balmer planejava vencer Josh Shapiro com Hammer: Polícia

Josh Shapiro
Pennsylvania Governor Josh Shapiro speaking outside his official residence in Harrisburg on Sunday. Marc Levy/AP

O varão réu de incendiar a residência do governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse à polícia que o teria espancado com um martelo se o tivesse encontrado, segundo uma provável razão de prova.

Cody Balmer, 38, de Harrisburg, é réu de tentativa de homicídio, incêndio criminoso agravado, roubo, terrorismo e outras ofensas, anunciaram o escritório do promotor do condado de Dauphin na segunda -feira.

O contexto

As autoridades disseram que Balmer escalou uma tapume de segurança de ferro e iludiu os soldados estaduais antes de invadir a residência de Shapiro e incendiar -a nas primeiras horas do domingo.

Shapiro disse que sua família e convidados foram despertados por soldados estaduais batendo em suas portas por volta das 2 da manhã de domingo. Eles evacuaram o prédio e os bombeiros apagaram o incêndio. Nenhuma lesão foi relatada.

O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, falando fora de sua residência solene em Harrisburg no domingo.

Marc Levy/AP

O que saber

De entendimento com a enunciação, Balmer se entregou a um soldado estadual do lado de fora da sede da polícia no domingo.

Durante uma entrevista com os soldados, Balmer admitiu “homiziar ódio ao governador Shapiro”, disse o prova.

Ele disse à polícia que caminhou por tapume de uma hora de sua mansão para a residência do governador, com o objetivo de jogar coquetéis caseiros Molotov dentro.

Ele disse que, quando chegou, escalou a tapume, quebrou duas janelas e jogou os coquetéis molotov por dentro.

Questionado sobre o que ele teria feito se Shapiro o tivesse encontrado dentro da residência, Balmer disse que “o teria espancado com seu martelo”, disse o prova.

Fran Chardo, o promotor do região de Dauphin, disse que a vigilância por vídeo capturou Balmer “entrando ilegalmente”, os fundamentos da residência do governador sobre um muro nas primeiras horas do domingo.

Chardo disse que as filmagens mostravam Balmer usando um martelo para quebrar uma janela no lado sul da propriedade, antes de jogar um coquetel molotov dentro e conflagrar um “incêndio sumarento”. Ele portanto quebrou outra janela e entrou na residência, disse Chardo.

“O invasor mudou -se para uma janela para o leste e entrou à força na residência”, disse ele. “Dentro da residência, ele começou mais dois incêndios com outros dois coquetéis Molotov. Ele portanto fugiu por uma porta de incêndio.”

Esta é uma história de partida. Mais a seguir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.