Editado por Yash Nitish Bajaj
14 de abril de 2025 03:33 em Is
Cody Balmer, 38, foi identificado como o suspeito que acendeu um incêndio na residência do governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, em Harrisburg
Cody Balmer, 38 anos, foi identificado como o suspeito que acendeu um incêndio na residência do governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, em Harrisburg. Os policiais confirmaram que ele está sob custódia e está enfrentando várias acusações, incluindo tentativa de assassinato, terrorismo, incêndio criminoso agravado e agressão agravada. Enquanto isso, o suposto perfil do Facebook de Balmer apareceu nas mídias sociais. Hindustan Times não pode verificar a autenticidade das fotos e capturas de tela. As autoridades ainda não lançaram sua foto. ‘
No início do dia, Josh Shapiro disse em um post em X que o incidente ocorreu por volta das 2 da manhã de domingo.
“Ontem à noite, por volta das 2 da manhã, minha família e eu acordamos com franja na porta da polícia do estado da Pensilvânia depois que um incêndio incendiou a residência do governador em Harrisburg”, escreveu ele.
“O Bureau de Fogo de Harrisburg estava em cena e, enquanto eles trabalhavam para apagar o incêndio, fomos evacuados da residência com segurança pela polícia do estado da Pensilvânia e assistidos pela polícia do Capitólio. Graças a Deus ninguém ficou ferido e o incêndio foi extinto.”
“Todos os dias, estamos com a aplicação da lei e os socorristas que correm para o perigo para proteger nossas comunidades. Ontem à noite, eles o fizeram por nossa família – e Lori e eu somos eternamente gratos a eles por nos manter seguros”, acrescentou Shapiro.
Leia também: Quais são as acusações contra Cody Balmer? A polícia diz que Josh Shapiro Home incendiário tinha um ‘plano muito metódico’
Em uma entrevista coletiva na tarde de domingo, a polícia disse que Balmer tinha um “plano muito metódico” e estava dentro e fora da casa de Shapiro em poucos minutos. As autoridades disseram que Balmer pulou as cercas, evitou os soldados e incendiou o incêndio. Ele foi rastreado e preso na área de Harrisburg logo depois que Shapiro e sua família foram evacuados.
“Enquanto o incêndio foi extinto com sucesso, causou uma quantidade significativa de danos a uma parte da residência”, afirmou a polícia estadual.
