O líder ucraniano acusou a Rússia de ignorar a proposta dos EUA de cessar -fogo, acrescentando que Moscou está “convencido de que pode continuar matando com impunidade”.
Keith Kellogg, enviado especial do presidente dos EUA, Donald Trump para a Ucrânia, disse que o ataque russo a alvos civis “atravessa qualquer linha de decência. ”
“Como ex -líder militar, entendo a mira e isso está errado. É por isso que o presidente Trump está trabalhando duro para acabar com essa guerra”, disse Kellogg em um Postagem em x.
Os líderes europeus correram para a defesa da Ucrânia. Emmanuel Macron, da França, disse em um X POST que “é claro que apenas a Rússia está optando por continuar” a guerra “contra a vida humana, o direito internacional e as aberturas diplomáticas do presidente Trump”.
Donald Tusk da Polônia disse: “A versão russa de um cessar -fogo. Domingo de palmeira sangrenta, Sumy Ua”.
O ataque veio horas depois de Trump disse a repórteres que as negociações para acabar com a guerra na Ucrânia “podem estar indo bem”, mas acrescentou: “Há um ponto que você só precisa Coloque ou cale a boca“O governo dos EUA negocia o fim da guerra da Rússia na Ucrânia, mas os aliados de Kiev estão preocupados.
“Foi um fim de semana interessante e acho que temos algumas boas notícias chegando em alguns dos conflitos”, Trump disse a repórteres a bordo da força aérea um.
Trump pediu anteriormente ao presidente russo Vladimir Putin a “se meter” porque “muitas pessoas estão morrendo”. Isso estava em um Sexta -feira Social Media Postno mesmo dia em que o enviado da Ucrânia da Casa Branca Met com colegas russos em São Petersburgo.