Durante operação em Jussara, CIPPA Lençóis apreende quatro espingardas artesanais e carne de tamanduá-mirim após denúncia anônima.
A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) de Lençóis realizou uma operação na região de Cruel, no município de Jussara, nesta segunda-feira (12), após receber uma denúncia sobre atividades ilegais na área. A ação, que aconteceu entre 16:40 e 21:40, mobilizou uma equipe com quatro policiais militares e uma viatura (VTR 7.1610).
Durante a operação, dois indivíduos foram avistados em um assentamento. Ao perceberem a presença da polícia, eles fugiram em direção à caatinga, abandonando objetos pelo caminho. Após a fuga, os policiais recolheram o material deixado para trás, que incluía quatro espingardas artesanais e aproximadamente cinco quilos de carne de tamanduá-mirim, um animal protegido por lei.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Irecê, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência número 00544330/2024, e as providências legais estão sendo tomadas. A ação demonstra o comprometimento da CIPPA Lençóis na proteção da fauna e na repressão a crimes ambientais na região.
As informações são da CIPPA-LENÇÓIS